SoilControl - Instrumentos de Medição & Pesquisa
Vendas (011) 3251.1599 fixo ou 9.9916.1050 Vivo
Pesquisar:
Carrinho vazio
R$ 0,00
FLORESTAL    |    GPS's    |    HIDROPONIA    |    IRRIGAÇÃO    |    LINKS ÚTEIS    |    NOVOS!    |    METERS    |    OFERTAS!    |    PAISAGISMO    |    PISICULTURA    |    SEMENTES    |    SOLOS    |    TOPOGRAFIA    |    TRADOS & SONDAS    |    REVENDA?    |    ORÇAMENTO?
Atendimento Offline

Você está em: Home  »  Idéias bem cultivadas

Idéias bem cultivadas

,*Texto publicado na revista : Pequenas Empresas Grandes Negócios
(Editora Globo, Ano V nº 50 de março / 1993 )

Era o ano de 1984,... o interesse de um grupo seleto de agricultores de grande porte por um instrumento até então pouco conhecido, o penetrógrafo (monitor / registrador do grau de compactação de solos), durante uma visita à multinacional Caterpillar Brasil S/A, onde trabalhava como gerente distrital junto à rede de revendedores, foi o primeiro passo para que o diretor da Soilcontrol, o Engº Indústrial e Adm. de Empresas, Flávio M. Granata, decidisse ingressar no seleto ramo internacionalmente denominado de "agrisearch equipment" (instrumentos de pesquisa agrícola).

Como o instrumento era importado, tirou férias vencidas, e começou reprojetando peça por peça, aplicando o novo conceito para a época de "benchmarking", onde cada uma das características e benefícios de cada peça é re-analisada, alterando-a quando necessário, sempre visando obter características cujos benefícios vão de encontro a um melhor desempenho ou um menor custo do mesmo.

Após inúmeros testes de campo com o protótipo, partiu-se para um lote experimental em série de apenas 50 unidades, os quais foram comercializadas em prazo recorde de apenas dois meses. O Engº. Granata lançou-se a campo visitando vários dos clientes para saber do desempenho e satisfação dos mesmos. Muito embora, o lucro de apenas três aparelhos vendidos representava seu salário na época, foi uma difícil decisão para o Engº Granata pedir demissão após 12 anos de trabalho em varias áreas desta inquestionável escola de profissionais, e iniciar a bem sucedida carreira como empresário. Após obter uma patente de modelo industrial e a marca SoilControl® junto ao INPI, abriu a empresa naquele ano fabricando um único produto e, a cada seis meses lançou outros monitores de solo para umidade, salinidade, etc, e hoje produz e comercializa algumas dezenas de diferentes instrumentos ou monitores.

A SoilControl é um exemplo típico dos inúmeros empreendimentos de pequeno porte que gravitam em torno do denominado "agribusiness", expressão utilizada para designar negócios agrícolas. Estas operações, direta ou indiretamente, dependem das decisões de plantio do agricultor. No Brasil, o "agribusiness" representa cerca de 1/3 do PIB nacional, ou o equivalente a U$ 120 bilhões aproximadamente. Além disso, chega a empregar cerca de 24 milhões de pessoas, as quais representam pelo menos 40% da força de trabalho economicamente ativa do país.

A SoilControl não se peja em afirmar ter sido a pioneira na introdução e divulgação de uma extensa linha de instrumentos de monitorização e pesquisa agrícola, acessíveis ao pequeno e médio produtor rural.

Tendo vendido seus produtos para mais de 13.000 clientes, atende hoje a todas as empresas de pesquisa e extensão rural, tais como: Embrapas, Emateres, Faculdades de Agronomia, Escolas Agrotécnicas Federais, Cooperativas, Agropecuárias de todos os portes, Fazendeiros e Produtores Rurais.

A SoilControl completou em 2008 seu Jubileu de Prata!...foram 25 anos de trabalho sério e profissional, trabalho este que foi reconhecido por várias entidades industriais, comerciais e de qualidade, e mais recentemente, com o maior prêmio internacional do mundo empresarial, conhecido por  "The Bizz Awards".(vide o item Notícias neste site). No próximo ano, 2014 serão 30 anos de trabalho reconhecido por seus milhares de clientes ativos.

Completamos em Novembro de 2014 nosso Jubileu de Pérola!...são 30anos!....e somos gratos a todos os clientes, fornecedores e colaboradores de nossa empresa.

Top of Business

A equipe da SoilControl sente-se honrada por ter ganho o prêmio nacional "Top of Business-2003", no nicho de "agrobusiness", o qual se traduz no reconhecimento para quem fabrica e comercializa há mais de 20 anos uma ampla linha profissional de instrumentação para o homem do campo.

Top of Mind Brasil

A SoilControl está entre as empresas contempladas em 2005/6 com o prêmio " Top Of Mind Brazil" na categoria instrumentação de pesquisa agropecuária, concedido pelo já tradicional INBRAP - Instituto Brasileiro de Pesquisa de Opinião Pública.

A SoilControl foi agraciada em 2006 com o prémio "Top Of Quality 2006", pela O.P.B.(Ordem dos Parlamentares do Brasil, fundada há 30anos/1976), em destaque melhor no "Agrobusiness", em pesquisa feita junto a clientes, orgãos de classe, e outros formadores de opinão, de acôrdo com o ofício do gabinete do presidente de número 4734/06.

   A SoilControl foi agraciada pelo tradicional e respeitado  I.B.P.Q. "Gomes Pimentel" (Instituto Brasileiro de Pesquisa e Qualidade) com o prêmio "Quality of Business International 2005/6" .

Top Agronegócio

Ainda, do I.E.P.Q. ( Instituto de Estudos e Pesquisa da Qualidade ) recebemos a indicação do prêmio "Top do Agronegócio - 2006" na categoria "Instrumentação de Pesquisa Agrícola.".

 Troféu The BizzPrêmio The Bizz Awards 2008 

SoilControl foi agraciada e homenagiada,no ano em que completa seu Jubileu de Prata, com a premiação The Bizz Awards, concedida pela World Confederation of  Business, em Nova York, nos EUA., e considerada uma das mais importantes honrarias a ser recebida no mundo empresarial.

Vide outros comentários na secção de notícias desta home-page.